O Supremo Tribunal Federal decidiu por 6 votos a 5 que o CNJ tem autonomia para investigar e punir magistrados. Com o resultado, perde efeito decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello que reduzia a autonomia do CNJ.
Votaram a favor da competência concorrente do CNJ: Carlos Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Carmen Lúcia, José Antonio Dias Toffoli e Rosa Weber.
Votaram contra: Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Cezar Peluso, Celso de Mello e Luiz Fux.
Atenção: os ministros só julgaram a cautelar da Adin 4.638 proposta pela AMB (Associação de Magistrados Brasileiros); ainda falta julgar o mérito da ação. Saiba+
No 02 de fevereiro - Odoyá Yemanjá! |
4 comentários :
Quem sabe faz na hora certa, pq não dá pra fazer a hora. Torcemos aqui pelo "seu time" para que nunca mais
centenas de famílias sejam jogadas na rua em mais uma reintegração de tantas que há por ai... que a juizada tome juizo e vergonha na cara e faça cumprir o que é de direito aos mais necessitados.
O povo la da Av.Sao Joao com a Ipiranga foi despejado mais uma vez, atravessaram a rua ( Av Sao Joao) e "montaram a favela do Kassab" na calçada e é ali mesmo que se largaram. As crianças por serem crianças insistem em brincar e sorrir mas eu sei que no fundo estão amedrontadas, todas dormindo ao relento. A PM, que é pau mandado foi lá e cumpriu o seu dever de casa, e percebia-se que com muita vergonha. O comandante dentro da ocupação chorou como todo mundo, vi policiais de lagrimas nos olhos por terem que ter que cumprir a ordem desta gente que estudou tanto para com uma "canetada" despejar de novo famílias inteiras de prédio abandonado e devolver imóvel ao proprietário este sim que deveria pagar o prejuízo.
É muita sacanagem. O pior é ter que ouvir a mídia escrota mentindo, e o povo na rua passando e falando bobagem, repetindo a papagaiada da mídia que nunca pisou em uma ocupação, nunca acompanharam um movimento, não sabem de nada da vida. Desconhecem a realidade daquelas famílias.
Depois de 48 horas ligado ainda tento dormir sabendo que as crianças estão la, na calçada da São João e sabendo também que se houvesse justiça nada disto teria acontecido. É muita crueldade.
Vida longa a esta gente de boa vontade que mesmo diante de tanta injustiça não desanima, sacode a poeira e dá a volta por cima.
ô marcio, mas o pior é q eu sei q a "juizada não vai tomar juízo e vergonha na cara" assim, de uma hora pra outra. Eles vão continuar defendendo a propriedade, dando ordens de reintegração, rechaçando os mais pobres e criminalizando os movimentos sociais. A magistratura é formada, em sua grande maioria, por gente conservadora, reacionária, elitista. Há exceções, graças aos deuses! Mas eles são minoria. Até conseguir alguma mudança - efetiva mesmo - vai tempo. Isso pq as mudanças acontecem devagar, são mais lentas do q gostaríamos. É isso q eu penso. Mas vamo q vamo! Força aí!
Ma-ra-vi-lha!!! Adorei os fogos e a comemoração!!! Claro, isto é só o começo. Há muita luta pela frente! Parabéns à ministra-corregedora, à banda boa do judiciário, à OAB, que fez um ato público importante na véspera da decisão, a todos nós, guerreiras e guerreiros, Indignadas e Indignados, que queremos um Judiciário Democrático e Cidadão!!! Tamo junto! Grande abraço!
Valeu, Sonia! Tamo junto! A luta continua.
Postar um comentário