XaD CAMOMILA

8 de maio de 2013

Curso de Mediação: ENAM oferece 2.000 vagas


Estão abertas, no período de 07 a 31 de maio, as inscrições para o Curso Básico de Mediação oferecido pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM), uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria de Reforma do Judiciário (Ministério da Justiça). 

O curso, com início previsto para 05/08, oferece 2.000 vagas, na modalidade à distância, e visa, preferencialmente, à capacitação daqueles que atuam (ou pretendem atuar) na área da mediação/conciliação em tribunais, entre eles: 
  • Servidores do Poder Judiciário que lidam diretamente com o jurisdicionado.
  • Voluntários externos que desejam atuar em processos autocompositivos.
  • Professores universitários que almejam dominar técnicas de comunicação, negociação, desenvolvimento procedimental etc. com o objetivo de conduzir práticas supervisionadas junto a alunos de graduação.
  • Profissionais da área de atenção psicossocial (assistente sociais, pedagogos, psicólogos, entre outros) que pretendem atuar e receber futuro treinamento em mediação de família.
 Os objetivos do curso são os seguintes: 
  • Fornecer subsídios teórico-metodológicos que facilitem a atuação em conciliações e mediações no Poder Judiciário - tanto no âmbito pré-processual como endoprocessual;
  • Apresentar as técnicas autocompositivas e, por meio de vídeos e formulários de supervisão/avaliação, proporcionar os meios para que elas sejam adequadamente incorporadas à prática cotidiana do mediador e do conciliador.
Para realizar a pré-inscrição e obter outras informações, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados