XaD CAMOMILA

24 de novembro de 2008

Semana Nacional da Conciliação no TJ/SP


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) irá participar da Semana Nacional da Conciliação, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No estado de São Paulo, entre os dias 01 e 05 de dezembro, estima-se a realização de aproximadamente 21 mil audiências de conciliação, sendo 15 mil processuais e 6 mil pré-processuais.

Na capital, as audiências pré-processuais serão conduzidas por conciliadores e ocorrerão, no estádio do Pacaembu, no horário das 10 às 17 horas (com exceção do dia 01/12, em que as audiências serão realizadas apenas no período da tarde).

O evento conta com o apoio do Sesi (Serviço Social da Indústria) e da Prefeitura Municipal de São Paulo, que cedeu o estádio municipal do Pacaembu. As audiências pré-processuais envolvem as principais empresas do ramo de telefonia, instituições bancárias e financeiras, concessionárias de serviços públicos e instituições de ensino, além de empresas públicas do setor habitacional.

A área de família também irá participar, com 500 casos indicados pela Defensoria Pública do Estado (sendo 150 na fase pré-processual), envolvendo ações de alimentos, divórcio, separação judicial, regulamentação de visitas e guarda. Essas audiências, contudo, serão realizadas no Fórum João Mendes.

Em Campinas, no âmbito do TJ/SP, estão previstas 340 audiências de conciliação, sendo 195 envolvendo processos em trâmite perante as varas cíveis e 145 perante as varas de família e das sucessões. As audiências serão conduzidas por 40 conciliadores que atuam junto ao Setor de Conciliação e Mediação de Campinas (SCMC) e serão realizadas, no horário das 09 às 16 horas, tanto nas salas das varas quanto nas salas do SCMC.

Cerca de 20 conciliadores do SCMC também participarão do evento no estádio do Pacaembu assim como 20 alunos da Faculdade de Direito da POLICAMP e 15 alunos da Faculdade de Direito da UNIP, ambas situadas em Campinas.
Para saber mais sobre o evento no Pacaembu, clique aqui.
Leia também a matéria publicada no site do CNJ: "Tribunais de São Paulo unem forças para realização de evento no Pacaembu"

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados