XaD CAMOMILA

20 de setembro de 2009

Semana Nacional da Conciliação - Meta 2

A “Campanha Meta 2: bater recordes é garantir direitos”, lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no último mês de Junho, integra o Planejamento e a Gestão Estratégica no Poder Judiciário e consiste na identificação e julgamento de todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005.
Por considerar a conciliação como fator importante para cumprir a Meta 2, o Setor de Conciliação e Mediação de Campinas (SCMC) está promovendo, no período de 14/09/09 a 25/11/09, um mutirão de conciliação voltado para a resolução de processos em trâmite perante as varas cíveis da comarca.
Para tanto, além das três salas de audiência que mantém em funcionamento para suprir a demanda de quarenta audiências por dia nos três segmentos (pré-processual, processual família e processual cível), o SCMC instalou a quarta sala de audiência em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade Paulista (UNIP). A participação da UNIP envolve a indicação de um professor-orientador para conduzir as audiências de conciliação, com auxílio de alunos do Curso de Direito.
A primeira semana do mutirão, realizada no período da “Semana Nacional da Conciliação Meta 2” (14 a 18 de setembro), mobilizou as quatro salas de audiência do SCMC, no período da tarde, e contou com a participação de 5 professores e 10 alunos da UNIP, além de 15 conciliadores e 2 escreventes do SCMC.
O evento obteve 36 acordos nas 114 audiências realizadas, com um índice de 31,57%. A soma total dos valores dos acordos alcançou R$ 259.954,00. Em 78 audiências não houve acordo, e 54 audiências não foram realizadas em razão da ausência de uma ou de ambas as partes.
Para acessar o resultado do TJSP na "Semana Nacional da Conciliação - Meta 2", clique aqui. Veja também o balanço nacional.

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados