XaD CAMOMILA

1 de agosto de 2010

[[Rápidas]]]


Última chamada para o "III Encontro Nacional de Arbitragem e Mediação", promovido pelo CONIMA, que começa amanhã (02/08) em São Paulo. Entre os palestrantes, destaque para Nancy Andrighi, ministra do STJ, Luiz Flávio D’Urso, presidente da OAB-SP, Frederico Straube, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, e Lia Justiniano dos Santos, presidente do CEREMA. Clique aqui.

Outro evento importante é o “Seminário Internacional Brasil/Canadá: Justiça Restaurativa, Inovação e Desenvolvimento Social”, que acontecerá em Porto Alegre e Caxias do Sul. Entre os convidados: Brenda Morrison, Elizabeth Elliot e João Salm, membros do Centro de Justiça Restaurativa da Escola de Criminologia da Universidade Simon Fraser - Burnaby, British Columbia, Canadá. O seminário será realizado em Porto Alegre, no dia 04 de agosto, no auditório do Ministério Público. Caxias do Sul receberá o evento, no dia 05 de agosto, no auditório da Universidade de Caxias do Sul. As inscrições são gratuitas. Saiba mais.

Boas-novas: O Tribunal Regional do Trabalho no Paraná tem atingido o índice de 90% de acordos em audiências de conciliação realizadas durante a fase de execução dos processos. Em média, são feitas de 12 a 15 audiências por dia. Os acordos tornaram-se mais viáveis em razão do novo entendiemnto do TST sobre a questão. Agora, o juiz pode adequar os valores devidos à Previdência Social e à Receita Federal calculando-os não sobre os números previstos da sentença, mas com base nos valores ajustados durante a conciliação, que tendem a ser menores. Clique aqui.

Tem mais: O Comitê Estadual da Conciliação do Poder Judiciário do Espírito Santo realiza amanhã (02/08) mais um mutirão de conciliação do seguro DPVAT. Desta vez, serão atendidos somente os casos que estão na fase pré-processual. O mutirão acontece no Espaço Cultural do TJES, que já está adaptado para as audiências de conciliação e conta, inclusive, com salas para perícias médicas. Veja aqui.

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados