XaD CAMOMILA

24 de outubro de 2010

Carreata no Rio: Dilma sai fortalecida na reta final da campanha



"Fogos de artifício anunciavam a passagem do presidente Lula e sua candidata Dilma Rousseff pelas ruas de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. É o mesmo lugar que Gilberto Gil eternizou na música "Aquele abraço", cantando "alô, alô, Realengo". E neste domingo, foram todos abraçar a futura presidenta do Brasil.

Junto com os fogos, a voz do locutor da carreate convocava os moradores a sair de casa para ver Lula e Dilma, além do governador reeleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Ninguém ficou parado.

Pelo Twitter, Dilma deixou um recado: "Gente, a carreata - que o Sérgio e o Pezão chamam de "correata" - em Realengo e em Bangu foi o máximo. Rio de Janeiro, aquele abraço!".

Nas ruas, nos portões das casas, no campo de futebol, todos festejaram a carreata que animou Realengo hoje. Lula, Dilma e Cabral acenavam para os moradores de Realengo em um carro aberto levando alegria.

Uma longa fila de carros, motos, vans, bicicletas e, sobretudo, gente disposta percorreu 12 quilômetros até o encerramento do ato no estacionamento de um shopping em Bangu, bairro vizinho.

Ali, Dilma resumiu o clima de sua campanha na reta final: "Foi uma coisa maravilhosa, vocês podem ver que é algo que fortalece. Uma energia que sobe e passa pela gente toda. Mostra um final de campanha para cima.” Essa é a força que Dilma precisava para entrar com tudo na última semana da campanha eleitoral."

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados