XaD CAMOMILA

8 de novembro de 2010

1º Congresso Mineiro de Conciliação


Será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, em Belo Horizonte (MG), o 1º Congresso Mineiro de Conciliação.

Acordo é sinônimo de pacificação social, autonomia para as partes encontrarem as soluções, mudança da cultura do litígio, além de maior celeridade, menor desgaste emocional, redução do número de recursos e, consequentemente, diminuição de custos. A conciliação traz benefícios de toda ordem. Por isso, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e a sua Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) vêm investindo nessa frente.

A competência para promover o acordo requer habilidades diversificadas, abrangendo saberes distintos. O objetivo do 1º Congresso Mineiro de Conciliação é reunir profissionais conceituados das áreas do Direito, Psicologia, Sociologia, Filosofia, Serviço Social e Artes, para compartilhar ideias, conceitos e técnicas essenciais à conciliação, capacitando os Magistrados, Servidores, Operadores do Direito, Parceiros, Colaboradores e Voluntários para a composição amigável entre as partes.

Minas tem história de conciliação. Nos últimos dez anos, o TJMG e a Escola Judicial vêm desenvolvendo cursos e diversas atividades, visando disseminar a cultura de conciliação. A EJEF tem atuado junto aos vários segmentos da Conciliação em Minas: Justiça Comum, Juizados Especiais, Centrais de Conciliação, Central de Conciliação de Precatórios e Juizados de Conciliação.

O reforço da cultura da conciliação é essencial: representa ganhos para o cidadão, para a instituição judiciária e para toda a comunidade. Com a realização deste Congresso, o TJMG e a EJEF reafirmam a importância da conciliação como alternativa para o desenvolvimento humano e o aprimoramento social.

CLIQUE AQUI para acessar a página oficial do evento.

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados