XaD CAMOMILA

26 de dezembro de 2011

Juízes Federais com Eliana Calmon: manifesto público

Um grupo de juízes federais está coletando assinaturas para um manifesto público condenando as críticas feitas pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) à atuação da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.
Na semana passada (21 e 22/12), algumas das principais entidades que representam os magistrados no Brasil - Anamatra, AMB e Ajufe - divulgaram notas (veja aqui e aqui) criticando a atuação de Eliana Calmon e do CNJ.
A movimentação independente dos juízes federais, no entanto, deixa claro o racha na categoria. De acordo com o manifesto, “(...)a agressividade das notas públicas da AJUFE não retrata o sentimento da Magistratura Federal. Em princípio, os Juízes Federais não são contrários a investigações, promovidas pela Corregedora. Se eventual abuso investigatório ocorrer é questão a ser analisada concretamente. Não soa razoável, de plano, impedir a atuação de controle da Corregedoria, até porque toda a Magistratura - em qualquer grau (inclusive, Tribunais Superiores) - deve satisfação de seus atos à sociedade.”
A ideia do manifesto surgiu, na última 5a. feira (23/12), em lista de discussão de juízes federais na internet. Saiba+

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados