XaD CAMOMILA

6 de julho de 2008

Curtas...

Na última sexta-feira, o SCMC recebeu a visita do Fábio, funcionário responsável pelo Setor de Conciliação de Jundiaí/SP e diretor do 2º Ofício de Família, que veio conhecer o trabalho que fazemos por aqui. Na foto, ele aparece ao lado do Rennan, nosso estagiário do Ensino Médio.

O Fórum de Itanhaém/SP já conta com um Setor de Conciliação. A notícia está no blog da OAB de Peruíbe que acompanhou a inauguração.

Teve início, em Porto Alegre, o primeiro Curso de Formação de Agentes de Mediação Comunitária do Rio Grande do Sul, que integra o Projeto de Mediação Comunitária, resultado de uma parceria entre o Núcleo de Estudos de Mediação da Escola de Magistratura da AJURIS e da Secretaria da Reforma do Judiciário, tendo como colaboradores o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública, além do Instituto Cultural São Francisco de Assis. Clique aqui.

E para quem quer saber mais sobre Justiça Restaurativa, veja o blog do Neemias.

Dica do Xad: THE BUCKET LIST, com o péssimo título ANTES DE PARTIR em português, é um filme excelente. Quem me deu essa dica foi o Nando. Depois do filme, senti o mesmo que ele: “impossível não lembrar dos amigos, ficar feliz e chorar pelo final tão bonito e pelo momento de reflexão que o filme nos revela sobre as nossas vidas”. Passo, então, essa dica para vocês.

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados