XaD CAMOMILA

5 de setembro de 2008

SISTCON


O Tribunal Regional Federal da 4a. Região (TRF4) foi o primeiro a implantar, em 2003, a conciliação como forma de resolver de maneira mais rápida e efetiva ações em tramitação no Judiciário Federal. O projeto tinha como objetivo realizar audiências entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e mutuários do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e serviu de referência nacional, tendo sido reproduzido em todo o país. Em 2005, o TRF4 criou o Sistema de Conciliação (SISTCON) e, a partir de então, os mutirões na Região Sul passaram a ser realizados nos próprios municípios em que residiam os mutuários (ou em cidades próximas que fossem sede da JF). Para conhecer o SISTCON, clique aqui.



Vídeo: Mutirão de Conciliação (ações de desapropriação da BR 101).


Um comentário :

Rossana Brose disse...

Prezada Ivana:

Atuo no Sistema de Conciliação do TRF da 4ª R desde 2007. Sinto-me realizada em trabalhar na Conciliação e poder contatar com mais proximidade o jurisdicionado e obter resultados tão mais ágeis na solução dos litígios.
Aqui no TRF, nossa equipe é formada por 3 servidores e 1 estagiária e todos se dedicam com grande satisfação às atividades conciliatórias.

Obrigada por postar nosso trabalho em seu blog, que considero maravilhoso. Parabéns!!

Informo também que todos os magistrados que coordenam a conciliação em cada Subseção Judiciária da Justiça Federal da 4ªR, em que há Centros Judiciários de Solução de Conflitos, e suas equipes de servidores exercem com afeição especial, pois acreditam na vantagem da verdadeira pacificação social resultante da Conciliação.

Abraços,
Rossana Brose

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados