XaD CAMOMILA

3 de dezembro de 2008

Segundo dia: Semana Nacional da Conciliação

Chegamos ao Pacaembu...

e seguimos as setas...

até a área reservada ao TJ/SP...

onde encontramos 48 mesas de audiência (uau!) prontinhas para serem ocupadas!
Depois de 7 horas conciliando (e de nem sei quantos acordos!), fotos com a Dra. Mariella!
Ontem (02/12), 13 conciliadores do SCMC e 15 alunos da Faculdade de Direito da Policamp atuaram nas audiências pré-processuais, promovidas pelo TJ/SP, no Estádio do Pacaembu em São Paulo. As audiências, todas da área cível, foram realizadas no horário das 10:00 às 17:00. Sinceramente, não sei quantos acordos foram firmados no período, mas foram muitos! Parabéns a todos!
Deixo aqui meu agradecimento à Policamp, pelo incentivo dado aos alunos da Faculdade de Direito e pela gentilieza em fornecer transporte gratuito aos conciliadores do SCMC.
Ao professor (e nosso mais novo conciliador!) Rodolpho Vannucci, deixo um agradecimento todo especial, por seu entusiasmo contagiante e por ter contribuído, pessoalmente, para viabilizar a participação dos alunos no evento. Valeu!
Enquanto isso, em Campinas: O SCMC obteve 25 acordos nas 54 audiências realizadas, com um índice de 46.2%. Em 29 audiências não houve acordo e 12 audiências não foram realizadas em razão da ausência de uma das partes ou de ambas. O valor total dos acordos atingiu R$ 241.324,83. As audiências foram conduzidas por 14 conciliadores, com o auxílio de 08 colaboradores (escreventes e estagiários). Ao todo, 124 pessoas (autor + réu) foram atendidas.
VÍDEO: Para assistir à matéria sobre o mutirão de conciliação no Pacaembu, clique aqui.


Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados