XaD CAMOMILA

27 de abril de 2009

Mutirão da CPFL





O Setor de Conciliação e Mediação de Campinas (SCMC) realizou, no último sábado (25/04), um mutirão de conciliação pré-processual envolvendo casos de contas de energia elétrica vencidas e não pagas. Os nomes dos devedores foram indicados pela própria Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), sendo que o mutirão foi realizado, das 9 às 17 horas, no prédio da UNIP (Campus I). Todos os casos envolviam pessoas físicas, convocadas para participar do mutirão por meio de cartas-convite, expedidas pelo SCMC e enviadas pela CPFL.
O mutirão obteve 132 acordos nas 169 audiências realizadas, com um índice de 78,10%. Em 37 audiências não houve acordo, mas 8 casos foram reagendados, a pedido das partes, para nova tentativa de conciliação em audiência a ser realizada no SCMC.
A Universidade Paulista (UNIP), parceira do Setor no evento, disponibilizou o espaço físico, sendo que as audiências foram realizadas em treze mesas. Os estudantes de Direito da Faculdade atuaram como conciliadores, orientados pelas professoras e conciliadoras do SCMC, Maura Carvalhaes e Solange Araujo.
Nos próximos dias, os acordos serão homologados pelos juízes Venilton Cavalcante Marrera e Ricardo Sevalho Gonçalves, respectivamente, juiz coordenador e juiz adjunto do Setor de Conciliação e Mediação de Campinas. O acordo homologado põe fim ao conflito de maneira definitiva, evitando a propositura de eventual ação de cobrança.
As fotos evento estão no show de slides do blog e também podem ser acessadas no link

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados