XaD CAMOMILA

3 de maio de 2009

Seminários: Protegendo as Mulheres da Violência Doméstica

Manaus, Florianópolis e Campo Grande sediam, em 2009, os Seminários “Protegendo as Mulheres da Violência Doméstica”, promovidos pelo Fórum Nacional de Educação em Direitos Humanos e a Comunidade Bahá’í do Brasil em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

O objetivo dos Seminários é capacitar e sensibilizar profissionais ligados ao tema - como os operadores do direito e profissionais de saúde - para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, no sentido de auxiliá-las no momento do atendimento e as conscientizarem sobre o uso da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).

Além disso, serão apresentados casos de boas práticas no atendimento às mulheres vítimas de violência.

Pessoas físicas ou organizações que desejarem se inscrever para a apresentação de suas experiências deverão, no ato da inscrição, solicitar o documento que traz as informações e instruções para envio do resumo da experiência.

Entre os dias 02 e 04 de junho o seminário será realizado na cidade de Manaus, sendo que nas demais cidades os seminários ocorrerão somente no segundo semestre.

As inscrições para os seminários são gratuitas e o número de vagas, limitado. Esse ano, a coordenação do evento disponibilizará, por seminário, 40 bolsas de ajuda de custo para participação de pessoas físicas (exceto servidores públicos) que não residam na cidade de realização do evento.

As inscrições e demais informações sobre o seminário em Manaus, além das pré-inscrições para os seminários em Campo Grande e Florianópolis já estão abertas e podem ser obtidas através do e-mail: seminario@forumedh.org.br ou pelos telefones (61) 3364.3594 ramais 209, 211 e 228.

FONTE: http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/noticias/noticia_090424_002.html

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados