XaD CAMOMILA

5 de maio de 2009

Justiça para o Século 21



  • Seminário: O Projeto Justiça para o Século 21 em parceria com a Faculdade de Serviço Social da PUCRS promove, no dia 18 de maio, o “Seminário Justiça Restaurativa e Cultura de Paz: Semeando uma nova Justiça para o Século 21”. O evento integra as atividades da Semana da Solidariedade, promovida anualmente pela universidade. As palestras serão ministradas pelo coordenador do Projeto Justiça para o Século 21 e Juiz da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Porto Alegre, Leoberto Brancher, o jornalista e consultor em segurança pública e direitos humanos, Marcos Rolim, e pela acadêmica da Faculdade de Serviço Social da PUCRS e estagiária da Central de Práticas Restaurativas da 3ª Vara da Infância e da Juventude, Daiane Bombardelli. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no local do evento.

  • Café Filosófico: O Grupo de Pesquisa em Mediação e Práticas Restaurativas e os Formandos da Turma 2010/2 do Curso de Direito da IMED, em conjunto com o Programa de Mestrado em Direito da URI-Santo Ângelo e a OAB/RS, promovem, na próxima quarta-feira (06/05) a partir das 18h, um café filosófico com Dr. Luis Alberto Warat. Na ocasião será feito um debate sobre o tema “Mediação e Práticas Restaurativas enquanto caminhos para uma Justiça Cidadã”.

  • Ciclo de Palestras: As Faculdades Integradas Sévigné – FASEV e as equipes diretivas das EMEFs Lidovino Fanton, Alberto Pasqualini, Nossa Senhora do Carmo, Larry Pinto de Farias, Chapéu do Sol, Mario Quintana e Carlos Pessoa de Brum da Rede Municipal de Educação de Porto Alegre, promovem, no próximo sábado (09/05), o III Ciclo de Palestras “Construindo redes de apoio à aprendizagem”. Nos três anos de realização, o evento tem envolvido novos parceiros, ampliando o número de escolas, docentes e acadêmicos que se beneficiam das palestras e debates oferecidos. Desde o início, a agenda dos eventos busca atender à demanda colocada pelas Escolas, fazendo com que a formação continuada de docentes efetive seu propósito que é o de constituir-se em um espaço de troca e de construção de saberes que subsidiem a prática cotidiana nos espaços formais de educação. A temática proposta para este III Ciclo de Palestras traz para o debate profissionais de diferentes áreas e de diversas instituições, evidenciando que é possível e necessária a articulação de saberes e fazeres quando o objetivo é garantir mais e melhor aprendizagem, tornando a escola um espaço saudável e prazeroso de aprender e ensinar.

Fonte: http://www.justica21.org.br/interno.php?ativo=NOTICIAS

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