XaD CAMOMILA

25 de novembro de 2011

Documentário Silêncio das Inocentes

25 de Novembro: Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher

O documentário Silêncio das Inocentes conta a história da criação da Lei Maria da Penha (Lei11.340/2006) e da luta das mulheres contra a violência doméstica e familiar. 
Para retratar a triste realidade social da violência contra as mulheres no Brasil, o documentário traz depoimentos de vítimas, autoridades e especialistas no tema, buscando lançar uma luz sobre o problema bem como incentivar o debate. 
Em que pese os inúmeros estudos e pesquisas realizados (veja alguns aqui), o silêncio que cerca a violência no ambiente familiar impede que os dados levantados revelem corretamente a magnitude deste fenômeno social e o perfil das vítimas. 
Para romper o silêncio que envolve a violência doméstica, faz-se necessário um processo de mobilização social contra a violência nas famílias. Este documentário pretende estimular a discussão, contribuindo para fortalecer o discurso de combate à violência contra as mulheres, principalmente, aquela que é perpetrada no âmbito familiar. Segue abaixo o trailer de Silêncio das Inocentes (Voglia Produções Artísticas, 2011), com direção de Ique Gazzola e roteiro de Rodrigo Azevedo. Confira: 


Este post - e toda a página principal do blog! - está participando da Blogagem Coletiva pelo Fim da Violência contra a Mulher (saiba mais). 
Participe você também!! #FimDaViolenciaContraMulher

2 comentários :

direito7 disse...

Direito7.blogspot.com tb tá no movimento!

Roanna disse...

Tá bacana, vamo que vamo.

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados