XaD CAMOMILA

28 de abril de 2010

Papel Pinel: Recicle Idéias. Jogue fora Preconceitos

O Papel Pinel é uma fábrica terapêutica, situada no ambulatório do Instituto Municipal Philippe Pinel, na zona sul do Rio de Janeiro. Nasceu em abril de 2000, como uma Oficina de Papel artesanal, buscando construir uma alternativa de trabalho e enfatizar a cultura do reaproveitamento, tanto material quanto humano. Tem como produtos não só o papel reciclado e a cartonagem, mas também camisetas e bolsas ilustradas com originalidade e bom gosto. É uma griffe diferente.
Pela enorme aceitação que tem tido, não apenas mercadológica mas também simbólica dos ideais determinados para os quais aponta, a Griffe Papel Pinel é hoje uma marca registrada, garantindo assim o uso de seu nome por seus legítimos donos: todos aqueles que são colaboradores em suas Oficinas e etapas relevantes de fabricação de seus produtos. A proposta aponta para a inclusão social, o resgate à cidadania, a geração de renda e a transformação cultural do estigma que cerca a loucura.
Por chamar atenção para o desperdício dos recursos naturais, apenas no ano de 2008, o Papel Pinel foi responsável pela coleta de mais de dez toneladas em doação de papel, oriundas de empresas e pessoas físicas aliadas. Este número reflete o compromisso que alcançou da sociedade com o projeto, com seus valores e com a preservação do meio ambiente. A Griffe faz, assim, seu papel.
Clique aqui
para visitar o site do Papel Pinel.
Os produtos da griffe são incríveis!!!

Nenhum comentário :

Estante do XAD

Blogs @migos

Blogs sujos & malvados