XaD CAMOMILA

16 de maio de 2010

"O Conciliador" - episódio 4


O Conciliador - episódio 4 - 1a. parte (7m56s)


O Conciliador - episódio 4 - 2a. parte (6m52s)
Em Pernambuco, um homem teve duas surpresas: um enfarte aos 31 anos de idade e uma cobrança inesperada do médico que o atendeu. Em São Paulo, uma senhora vendeu o carro, não transferiu os documentos e agora está recebendo multas que não são dela. Quem vai pagar essas contas? Antes de ingressarem com uma ação judicial, eles resolveram tentar uma conciliação:
André, 31 anos, sofreu um infarte. Foi hospitalizado, recebeu o devido tratamento e passou alguns dias internado na UTI. Todas as despesas com o atendimento, em caráter de urgência, foram pagas pelo seu plano de saúde. Alguns dias depois que ele recebeu alta, um representante do cardiologista responsável pelo seu atendimento entrou em contato com André, cobrando-lhe o pagamento dos honorários do médico. Ele alegava que o cardiologista não havia recebido pelos serviços prestados, já que não era conveniado com o plano de saúde do paciente. As ligações se repetiram. Formou-se a polêmica. André deve arcar com o pagamento dos honorários médicos mesmo tendo plano de saúde? O médico pode cobrar diretamente do paciente?
Laurita era proprietária de um carro, registrado em seu nome, com parcelas de financiamento ainda pendentes. O veículo despertou interesse de Domingos, que sugeriu que fizessem um negócio, trocando o veículo pela metade de um terreno que ele possuía. A transação foi feita oralmente e ficou combinado que os co-proprietários do terreno se responsabilizariam pelo pagamento do IPTU. O automóvel deveria ter sido transferido para Domingos, mas não foi. Alguns meses depois, Laurita começou a receber multas de trânsito. Como Domingos se negou a pagar as multas, Laurita também deixou de pagar sua quota do IPTU do terreno. Surgiu o conflito.
Conheça melhor esses dois casos e saiba o que aconteceu assistindo aos vídeos acima.

[[Para acessar os outros episódios da série, clique aqui]]]

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados