XaD CAMOMILA

28 de junho de 2010

X Colóquio Internacional de Direitos Humanos


Apresentação de fotos da edição de 2009



X Colóquio Internacional de Direitos Humanos
São Paulo, Brasil
9 a 16 de outubro de 2010

Inscrições até 30 de junho:

O X Colóquio Internacional de Direitos Humanos busca reunir um grupo de jovens ativistas e acadêmicos do hemisfério sul para discutir coletivamente as possibilidades de influência mútua e intercâmbio entre os sistemas regionais e o sistema internacional de proteção dos direitos humanos.
Este ano o Colóquio abordará, sob a perspectiva do hemisfério sul, os sistemas de direitos humanos em suas três funções: proteção em casos individuais, monitoramento da situação de direitos humanos e estabelecimento de novos parâmetros em direitos humanos.
O Colóquio Internacional de Direitos Humanos é um encontro anual organizado desde 2001 que reúne ativistas e acadêmicos de direitos humanos da América Latina, África e Ásia por uma semana, e tem como objetivo a troca de experiência e aprendizado entre os participantes, possibilitando o acesso a perspectivas inovadoras sobre diferentes temas de direitos humanos e fomentando o trabalho em rede.
O Colóquio tem como intuito proporcionar um efeito multiplicador que beneficie tanto os participantes como suas organizações.
Como em anos anteriores, o programa de atividades inclui palestras, oficinas e grupos de trabalho. Durante as manhãs serão realizadas as conferências gerais e durante as tardes os participantes trabalharão em oficinas e grupos de trabalho, discutirão casos práticos e realizarão visitas a organizações.
O X Colóquio tem apoio do Open Society Institute, da Fundação Ford, da John D. & Catherine T. MacArthur Foundation e do Sigrid Rausing Trust, dentre outros. Saiba+

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados