XaD CAMOMILA

8 de agosto de 2010

Psicologia para Todos


No dia 27 de agosto, comemoramos o Dia do Psicólogo. Para marcar a data, o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP) preparou diversos eventos, que acontecerão a partir de 17 de agosto, em todo o Estado.

As ações foram planejadas buscando convidar o interlocutor a refletir sobre o papel da Psicologia e do psicólogo na sociedade, cuja atuação é cada vez mais ampla. Ele está nas áreas Jurídica, Escolar e Educacional, Social, Organizacional, do Trabalho, do Esporte, do Trânsito, na Clínica e na Saúde, dentre outras. Atua no âmbito da Psicopedagogia, da Psicomotricidade, da Neuropsicologia e da Assistência Social e ainda nas comunidades, nas instituições e nas ONGs. Fomenta discussões relativas, principalmente, aos Direitos Humanos e das Crianças e dos Adolescentes, Sexualidade e Gênero, Comunicação e Mídia.

Não é exagero afirmar que onde for necessária a intermedição de um profissional que possa levar ao bem-estar psíquico das pessoas, individual ou coletivamente, lá estará um psicólogo pronto para dar sua contribuição.

Neste ano, a comemoração terá a pré-estreia do documentário produzido pelo Projeto Memória da Psicologia em São Paulo sobre a Psicologia Organizacional e do Trabalho. Haverá o lançamento das cartilhas da série Comunicação Popular CRP-SP, nas áreas do Direito da Criança e do Adolescente, e da Psicologia e sua interface com a Assistência Social. Estão programados ainda um debate e o lançamento do livro Psicologia e Povos Indígenas, editado pelo próprio CRP-SP.

CLIQUE AQUI para conferir a programação e obter mais informações sobre os eventos.

Um comentário :

Nilton Cezar disse...

Olá, Ivana.

Gostaria muito de poder participar desse encontro, tendo em vista o primordial papel que os profissionais dessa área exercem. Talvez assim eu consiga entender situações como essa:
http://nilton-cezar.blogspot.com/2010/08/animal-asteroides-anabolizantes-e-o.html

Um abraço, Ivana!

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados