XaD CAMOMILA

3 de agosto de 2010

São Paulo é aqui

Nove horas de manifestação em Brasília


Cerca de 800 servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, em greve desde 28 de abril, realizaram hoje (03/08) atos públicos em frente ao prédio do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Os 18 ônibus, que partiram de diversas regiões do Estado, começaram a chegar na Capital Federal às 9h da manhã. Por volta das 10h, eles seguiram para o CNJ e STJ, onde “debaixo de um sol escaldante” realizaram diversos atos públicos, que só terminaram às 19h. Ou seja, foram nove horas de manifestação. Além disso, durante o dia, os dirigentes das entidades representativas dos servidores também protocolaram pedidos de audiência no CNJ e no STJ.

No final da tarde, uma comissão foi recebida pela assessoria do Conselheiro do CNJ Marcelo Neves, relator do Pedido de Providências n° 0003355-96.2010.2.00.0000, que trata da greve de 2010. Além de cobrar a apreciação da propositura, os dirigentes das entidades também ingressaram com um pedido de liminar, cobrando a imediata suspensão dos descontos nos vencimentos dos grevistas. O pedido foi levado imediatamente ao plenário e consta como JULGADO, neste dia 03/08, às 19h25 [veja aqui], mas o teor da decisão só será conhecido amanhã.

A categoria busca a intervenção destes órgãos para que a Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) reabra as negociações e cumpra a lei que institui a data-base no dia 1º de março de cada ano, e que não é cumprida desde 2008. Os servidores reivindicam 20,16% de reposição salarial, além de melhores condições de trabalho.

Após a realização dos atos em Brasília, os servidores começaram a viagem de volta, tendo como destino São Paulo – Capital, já que amanhã será realizada uma nova Assembléia Geral da categoria em frente ao prédio da Assembléia Legislativa. No mesmo local, por volta das 16h30, acontecerá uma Audiência Pública com dezenas de deputados para debater os direitos dos servidores bem como o orçamento do TJSP para 2011. SAIBA MAIS.

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados