XaD CAMOMILA

7 de novembro de 2010

Semana Nacional da Conciliação 2010


A Semana Nacional da Conciliação 2010 será realizada no período de 29 de novembro a 3 de dezembro. Com o slogan “Conciliando a gente se entende”, as peças publicitárias e os vídeos que foram produzidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) buscam incentivar a solução amigável dos conflitos, ressaltando que a conciliação economiza tempo, dinheiro e promove a paz social [veja aqui].

Em 2009, a Semana Nacional da Conciliação, realizada de 07 a 11 de dezembro, promoveu mais de 260 mil audiências e obteve 120 mil acordos, que totalizaram aproximadamente 1 bilhão e 100 milhões de reais. No mesmo ano, com o objetivo de auxiliar os tribunais no cumprimento da Meta 2, o CNJ coordenou a semana de conciliação específica para os processos distribuídos até 31/12/2005. Neste período, mais de 69 mil audiências foram efetuadas e mais de 25 mil acordos firmados, movimentando 28 milhões de reais.

A Semana Nacional da Conciliação integra o Movimento pela Conciliação. Trata-se de um programa coordenado pelo CNJ, iniciado em agosto de 2006, e que conta com a participação de tribunais de todo o país. O objetivo do Movimento é a divulgação e o incentivo à solução de conflitos por meio do diálogo, com vistas a garantir mais celeridade e efetividade à Justiça. Saiba+

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados