XaD CAMOMILA

5 de janeiro de 2011

Curso de capacitação em conciliação para a área de Família e Sucessões


EPM fará curso de capacitação em conciliação específico para a área de Família e Sucessões

Até o próximo dia 4 de fevereiro, podem ser feitas as inscrições para o “Curso de Capacitação em Conciliação específico para a área de Família e Sucessões”, sob a coordenação da juíza Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes, responsável pela Área de Métodos Alternativos de Solução de Conflitos da EPM. 

As inscrições são abertas a magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, bacharéis em Direito, psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais de áreas diversas, com formação universitária. Para se inscrever, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição diretamente no site da EPM (clique aqui para acessar a ficha). 

O curso será realizado no período de 15 de fevereiro a 3 de maio de 2011, no auditório do 3º andar do prédio da EPM. A carga horária será de 30 horas, além de 8 horas de estágio, com prazo de 45 dias para comprovação do cumprimento, a partir do término das aulas. 

São oferecidas duas turmas, com 50 vagas cada: 
Noturno (terças-feiras, das 19 às 22 horas)
Diurno (quintas-feiras, das 9 às 12 horas) 

Vale destacar que, em decisão recente do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, pertinente à Resolução de nº 11 e à Emenda nº 45, que trata da prática forense, cujo exercício viabiliza a inscrição em concursos públicos, ficou decidido que a atividade desenvolvida por bacharéis em Direito, no exercício da função de conciliador, é considerada atividade jurídica. 

As matrículas serão efetuadas no período de 7 a 10 de fevereiro, das 10 às 16 horas (horário bancário), devendo os interessados apresentar cópia do diploma e do RG (ou carteira funcional com o RG), munidos da taxa de matrícula (a ser paga em espécie). O valor do curso é de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) que deverá ser recolhida no ato da matrícula, por meio de boleto bancário a ser retirado na secretaria da EPM (Rua da Consolação, 1.483 - 2º andar). 

Será concedido desconto de 50% para magistrados e conciliadores que sejam funcionários do Tribunal de Justiça de São Paulo, e 30% para os demais conciliadores desde que devidamente comprovado. 

Terão direito ao certificado os alunos que registrarem 75%, pelo menos, de frequência e cumprirem a carga horária do estágio obrigatório.  

Mais informações pelos telefones: (11) 3257-0356 ou 3159-8009.

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados