XaD CAMOMILA

3 de fevereiro de 2012

Defensoria Pública de São Paulo desmonta história oficial sobre o Pinheirinho

Os deputados estaduais Adriano Diogo (PT) e Carlos Giannazi (Psol) promoveram na última quarta-feira (01) audiência pública na ALESP para discutir a situação dos desabrigados do Pinheirinho. Participaram ex-moradores, entidades e movimentos sociais, representantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado de São Paulo.

O depoimento - histórico - do defensor público Jairo Salvador desmonta toda a versão oficial, que vem sendo divulgada pela grande mídia, sobre o Pinheirinho.

Em 10 minutos, Jairo esclarece o imbróglio jurídico que envolve o caso: da concessão da liminar até a derrubada das casas, passando pelo conflito de competência entre as Justiças Federal e Estadual, e pelas situações vividas por ele no dia da desocupação.

Trata-se de um depoimento muito corajoso; um tapa na cara do governo (estadual e municipal) do PSDB e do Tribunal de Justiça de São Paulo. Assista:

Saiu no Viomundo

3 comentários :

Roanna disse...

Nossa!!! O defensor pegou mesmo. SJC é a cidade que quer exterminar a pobreza matando os pobres.

marcio ramos disse...

... e o cumpadi ai foi educado, até elegante em sua fala depois de tudo... tem que pegar pesado com estes pilantras, vou colocar o video pra rodar...

Dia 9 tem outra reintegração aqui perto - vai pra rua a Dani com seu filho, o pedrinho que quer ser piloto qd crescer, a thalita que vive sorrindo nao sei de que, a duda que é cheia de manha, o ale que so quer brincar de luta, etc etc etc... a juizada sem juizo adora desintegrar familias pobres...

XAD disse...

BOMBÁSTICO. Não tem outra palavra pra esse depoimento. Divulguem!!

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados