XaD CAMOMILA

17 de junho de 2013

Habeas Corpus - Movimento Passe Livre


Um grupo de advogados de São Paulo criou a página Habeas Corpus – Movimento Passe Livre para atuar na defesa de manifestantes presos durante o protesto de hoje (17) contra o aumento das passagens.
Segundo Marcelo Feller, moderador do grupo, a ideia de providenciar um meio para defender os presos veio de estudantes de Direito e ganhou força com o apoio de diversos advogados. “O grupo não discute aumento de tarifa e sim que qualquer pessoa tem direitos como cidadão. Além disso, a gente quer garantir, nas próprias prisões, os direitos dos presos e que ninguém seja preso salvo em situação de flagrante e atuar pela defesa destas pessoas.” O plano é que vários advogados estejam nas delegacias para as quais os presos forem encaminhados. 

Pessoal, na segunda-feira:

Começaremos com plantões no 14º e no 15º DPs, a partir das 17h. Se você está disponível, se cadastre aqui: https://www.facebook.com/questions/558219154220897/

Após, contaremos com as informações que nos forem sendo enviadas, sobre os DPs que precisam de advogados. Se você souber de algum manifestante levado preso para algum DP específico, nos avise por aqui, que compartilharemos.

Advogados, ao lerem aqui uma mensagem pedindo apoio em algum DP, por favor se dirijam para lá. Tenham iniciativa, uma vez que não conseguiremos ligar para todos pedindo apoio. Tenha certeza que você será importante.

E amanhã, até para serem identificados, todos os advogados e advogadas vestindo roupas formais, para poderem se destacar na multidão.

Enviem as informações para:

 http://www.facebook.com/HabeasCorpusMovimentoPasseLivreManifestacao176

grupohcmpl@gmail.com 

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados