XaD CAMOMILA

24 de setembro de 2008

Curtas

Parceria entre TJ/RN e Universidade Potiguar (UnP) viabiliza a instalação do “Núcleo de Conciliação Familiar” na comarca de Mossoró, segunda maior do Estado. Para conhecer o "Programa de Conciliação", implantado nas Varas de Família e Sucessões de Mossoró/RN, acesse o blog do Fábio Ataíde, juiz de Direito e um dos idealizadores do programa.
TJ/PE firma convênio com faculdades de Direito e com a Escola Superior da Magistratura de Pernambuco para capacitar estudantes, servidores e voluntários visando à expansão das "Centrais de Conciliação, Mediação e Arbitragem". O convênio também prevê que as faculdades incluam disciplinas específicas de conciliação, mediação e arbitragem nas grades curriculares dos cursos de Direito. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

TJ/RR e Faculdade Atual da Amazônia (FAA) inauguram “Núcleo de Estudo e Prática Jurídica”, em Boa Vista, com o objetivo de divulgar a cultura da pacificação e democratizar o acesso à justiça. Leia a matéria aqui.

Ministério da Justiça e TRF4, em parceria inédita, promovem seminários e cursos de aperfeiçoamento, nas áreas de conciliação e mediação, para juízes federais da Região Sul. Saiba mais. Para acessar o programa do "II Seminário sobre Técnicas de Conciliação", clique aqui.

Confira o calendário dos cursos de capacitação em conciliação e mediação judiciais promovidos pela APAMAGIS em parceria com o CEBEPEJ.
Dica do XAD: O blog "Juizados Especiais de Bragança Paulista", do juiz Juan Biazevic.

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados