XaD CAMOMILA

14 de dezembro de 2008

Curtas

SCMC EM NÚMEROS – Setor de Conciliação e Mediação de Campinas obtém êxito de 80.3% no segmento pré-processual e de 58.8% no segmento processual: No período de FEVEREIRO a NOVEMBRO de 2008, no segmento pré-processual, o SCMC obteve 1.450 acordos nas 1.805 audiências realizadas, com um índice de 80.3%. Em 355 audiências não houve acordo, e 1.265 audiências não foram realizadas em razão da ausência de uma das partes ou de ambas. Já no segmento processual, o SCMC obteve 930 acordos, com um índice de 58.8%. Em 651 audiências não houve acordo, e 1.119 não foram realizadas em razão da ausência de uma das partes ou de ambas. Para acessar a estatística completa do SCMC, clique aqui.

PRÊMIO INNOVARE 2008: A quinta edição do Prêmio Innovare concentrou seus esforços em torno do tema: JUSTIÇA PARA TODOS – democratização do acesso à justiça e meios alternativos para resolução de conflitos. Durante o ano de 2008, o objetivo foi identificar e premiar práticas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia que contribuem para a diminuição dos conflitos na sociedade e para a melhoria da prestação jurisdicional aos cidadãos. Dos 188 projetos inscritos, 05 foram premiados e 07 homenageados. A escolha dos vencedores valorizou práticas que, no âmbito do tema, se revertem em benefício direto da população. Clique aqui para conferir a lista de vencedores e homenageados no V Prêmio Innovare. Saiba mais sobre a premiação.

DICA DO XAD: a música composta por Nando Cordel para a 3a. Semana Nacional da Conciliação (TJ/PE). Para ouvir, clique aqui.

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados