XaD CAMOMILA

21 de março de 2009

Central de Conciliação (TJAL)

Vídeo: Central de Conciliação (TJAL)

A Central de Conciliação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), coordenada pela juíza Fátima Pirauá, foi instalada em maio de 2007 e, desde então, cerca de 3500 audiências já foram realizadas. O percentual de acordos nunca ficou abaixo de 80% e, atualmente, são apreciados, em média, 400 processos por mês, com 25 audiências realizadas por dia.

A Central destina-se ao atendimento de casos provenientes das varas de família, tais como: pedido, oferta, revisão, exoneração e execução de alimentos; separação judicial, consensual ou litigiosa; divórcio direto ou indireto, consensual ou litigioso; reconhecimento e dissolução de união estável, investigação de paternidade, guarda e regulamentação de visitas.

A nova sede da Central de Conciliação, inaugurada em 14/01/09, conta com 5 salas de conciliação, salas de assistência social, sala de apoio psicológico, secretaria e gabinete para juiz, recepção, sala de acompanhamento, espaço lúdico para as crianças, além de duas salas destinadas ao Núcleo de Promoção de Filiação. Para mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados