XaD CAMOMILA

19 de maio de 2009

Curso: Resolução Não-Violenta de Conflitos


O Mosteiro da Anunciação do Senhor, em Goiás/GO, está promovendo o curso “Resolução Não-Violenta de Conflitos”, que será realizado no período de 5 a 7 de junho de 2009 com a presença de Dom Irineu Rezende Guimarães.

A capacitação destina-se a educadores, executivos, empresários, gerentes, supervisores, professores, desenvolvedores e instrutores de treinamento e todas as pessoas interessadas no tema. Com conteúdos teóricos e práticos, deseja oportunizar a apropriação do instrumental de resolução não-violenta de conflitos, criado e praticado pelo grande líder da paz contemporânea, Mahatma Gandhi (1869-1948), resgatando o potencial de reconciliação de cada um e possibilitando a otimização das relações nas escolas, empresas, associações e outros grupos.

O curso acontece em regime intensivo, dentro de um espaço que convida a vivenciar a fraternidade e a não-violência: o Mosteiro da Anunciação do Senhor. O investimento para o curso, incluindo diárias no Mosteiro, refeições, material e assessoria, é de R$ 100,00.

Sobre o assessor: Dom Irineu Rezende Guimarães é doutor em educação e autor da primeira tese no Brasil sobre educação para a paz (UFRGS, 2003). Autor dos livros "Educação para a paz, sentidos e dilemas" (EDUCS), "Cidadãos do Presente: crianças e jovens na luta pela paz" (Saraiva), "Um novo mundo é possível" (Sinodal), "Aprender a educar para a paz" (Rede da Paz), é membro do Conselho Editorial do "Journal of Peace Education" e fundador da ONG Educadores para a Paz e do Núcleo de Estudos de Paz da PUCRS. É monge beneditino e prior do Mosteiro da Anunciação do Senhor, em Goiás/GO.

Para inscrições e outras informações, clique aqui.

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados