XaD CAMOMILA

19 de maio de 2010

Greve do Judiciário Paulista: "a greve continua... Viana a culpa é sua!"

Mesmo com o frio intenso e o tempo chuvoso, mais de 7 mil servidores participaram da Assembléia Geral, na Praça João Mendes, em São Paulo, realizada na tarde de hoje (19/5). A ampla maioria dos presentes deliberou pela continuidade do movimento grevista, que completou 21 dias. Nova Assembléia Geral foi marcada para a próxima quarta-feira (26/05).
Durante a manhã, o presidente do TJSP, des. Antonio Carlos Viana, convocou a Comissão de Negociação das entidades dos servidores para uma reunião, mas não apresentou nada de novo. Viana afirmou que não tem nenhuma proposta nova e que as negociações devem ocorrer no dissídio coletivo. Também alegou que a questão do desconto dos dias parados, conforme Resolução 520/2010, só será discutida no dissídio.
Ações judiciais:
A Assessoria Jurídica da AASPTJ-SP, juntamente com os advogados das demais entidades, está ajuizando diversas ações para defesa dos direitos dos servidores:
1- Mandado de Segurança contra a Resolução 520/2010;
2- Medida de prevenção para alterar o Relator do dissídio coletivo, já que o atual, desembargador Hamilton Elliot Akel, concedeu liminar ao governo do Estado, considerando a greve ilegal e estipulando multa diária de cem mil reais ao Sindicato União (
veja aqui);
3- Ação de agravo contra a liminar concedida ao governo do Estado;
4- Reclamação e mandado de segurança, no STF, contra a Resolução 520/2010 e a liminar.
Para saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados