XaD CAMOMILA

28 de julho de 2010

Rumo aos cem dias


Na tarde de hoje (28/07), em mais uma Assembléia Geral, os servidores votaram pela continuidade do movimento grevista. Outras duas propostas importantes foram aprovadas:

1) A próxima Assembléia, marcada para quarta-feira (04/08), às 13 horas, será realizada nos fundos da Assembléia Legislativa, já que, às 15 horas, terá início uma audiência pública sobre o orçamento do Estado de São Paulo para o ano de 2011.
2) Os servidores promoverão um ato em Brasília no Conselho Nacional de Justiça (CNJ)  e no Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima terça-feira (03/08). As entidades representativas dos servidores providenciarão os ônibus que sairão de diversas regiões do Estado na véspera da manifestação.

Após a Assembléia de hoje, os grevistas seguiram em passeata até a sede do Ministério Público do Estado de São Paulo com o objetivo de cobrar um posicionamento do órgão em relação à greve no Judiciário paulista. Alguns promotores de justiça conversaram com os manifestantes e afirmaram que o Tribunal sempre se desculpa, dizendo que o Executivo não repassa verba suficiente para garantir a reposição dos servidores e coisa e tal (ou seja, aquele mesmo blá, blá, blá...).

A parte mais "interessante da visita", contudo, ainda estava por vir. Não sei se a maioria já sabe (ou imagina), mas o fato é que (pasme!) o MP-SP também está devendo a reposição salarial de seus servidores e, ainda por cima, alega que só dará a reposição de seus funcionários quando o TJSP fizer o mesmo, já que isso é "uma tradição entre as duas instituições"... Hã? Como é que é? Essa é boa pra inaugurar uma nova seção do blog: "Morro e não vejo tudo!".

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados