XaD CAMOMILA

18 de agosto de 2010

OAB pede intervenção em Campinas



"A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) e a subsecção de Campinas encaminharam ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) uma solicitação de intervenção no Fórum de Campinas. O motivo é o fechamento de todos os cartórios, incluindo o Protocolo e a Distribuição, desde o dia 28 de abril, com exceção de duas varas criminais.

A intervenção foi solicitada na terça-feira (17) para que o serviço forense volte a ser prestado. A OAB estima que a greve esteja prejudicando mais de 10 mil advogados da região e que os processos já tenham atraso de pelo menos um ano. Campinas é uma das maiores comarcas do Estado com 630 mil ações em tramitação.

A ordem dos advogados fez um pedido de intervenção para o TJ-SP no dia 29 de julho, mas de maneira geral para que o Estado intervisse na greve e solucionasse o problema da paralisação. Como não teve retorno sobre o pedido, a OAB entrou com uma nova solicitação com foco em Campinas.

Uma audiência entre a OAB-SP, representante da subsecção da cidade e a diretoria do TJ-SP está marcada para a tarde desta quinta-feira (19) para discutir a possibilidade de intervenção.

Os servidores estão sem trabalhar há 120 dias e pedem reposição salarial de 20,16%. De acordo com a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp), a categoria também pede a suspensão do desconto na folha de pagamento dos servidores parados. O recorde era da greve de 2004, que durou 91 dias."

Fonte: EPTV

Um comentário :

Nilton Cezar disse...

Vou “torcer” para que o funcionalismo consiga fazer com suas solicitações possam ser atendidas.

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados