XaD CAMOMILA

17 de junho de 2011

Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!



De 6 de junho a 9 de julho de 2011, São Paulo sedia seu 15º Mês do Orgulho LGBT. O calendário anual de atividades organizado pela APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) visa promover um conjunto de ações para a garantia da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, assim como educar a sociedade para o fim da discriminação e preconceito.

O tema “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia! – 10 anos da Lei 10.948/01, rumo ao PLC 122/06” norteia todas as ações desenvolvidas. Questionar a oposição fundamentalista e conservadora que se afirma como a principal barreira aos avanços da igualdade e justiça para os LGBT; divulgar a importância da lei paulista anti-homofobia em vigência; e exigir a aprovação da criminalização da homofobia em âmbito nacional: estas são as propostas do 15º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo.

Durante o Mês do Orgulho LGBT, ocorrem diversas atividades de mobilização político-social que refletem as atuais demandas da população LGBT do Brasil. 

As recentes conquistas são comemoradas, assim como o Orgulho é celebrado em estímulo à resistência, autoestima, visibilidade e o reconhecimento das diferentes orientações sexuais e identidades de gênero. Porém, a perseguição e opressão aos LGBT também são (re)lembradas com o intuito de combater a violência homofóbica e alertar para a situação de vulnerabilidade, protestando pelo amparo do Estado e demais autoridades.

Clique aqui para acessar a agenda oficial de eventos.

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados