XaD CAMOMILA

10 de junho de 2010

Greve do Judiciário Paulista: Tribunal suspende negociações


Grevistas ocupam Fórum João Mendes (09/06)
No início da tarde de ontem (09/06), o Órgão Especial do TJSP, após defesa do des. Antonio Carlos Malheiros para suspensão da Resolução 520/2010 e do Comunicado 56/2010, decidiu por 19 votos a 5 manter os descontos dos dias parados. Os desembargadores que votaram contra a suspensão condicionaram a reabertura das negociações ao fim da greve.
Diante desse posicionamento do Órgão Especial, a Assembléia Estadual que vinha sendo realizada na Praça João Mendes deliberou pela continuidade da greve. Além disso, cerca de 110 servidores, revoltados com a atitude arbitrária do TJSP, decidiram ocupar o saguão do Fórum João Mendes. O prédio foi fechado pela PM e os servidores que lá estavam decidiram permanecer no local até a reabertura das negociações. Em solidariedade aos colegas, diversos grevistas passaram a noite na Praça João Mendes.
Hoje (10/06), cerca de 80 servidores continuaram nas dependências do Fórum João Mendes. O Tribunal manteve o prédio fechado, proibiu a entrada de água e de alimentos bem como o acesso da imprensa ao local. A Comissão de Negociação das Entidades dos Servidores chamou duas Comissões de Direitos Humanos na tentativa de denunciar a arbitrariedade do TJSP e negociar a entrada de suprimentos.
Frente a esse quadro, diversos fóruns em todo o Estado fecharam as portas, aumentando a adesão ao movimento grevista, que completou 43 dias. Saiba+

[[PARA NOTÍCIAS ATUALIZADAS SOBRE A GREVE, CLIQUE AQUI]]]

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados