XaD CAMOMILA

22 de fevereiro de 2009

Enquanto isso, na sala da justiça...


Amapá: Advogacia-Geral da União (AGU) instaura Câmara de Conciliação para resolver conflito em torno dos bens da extinta empresa "Indústria e Comércio de Minérios S.A. - Icomi", exploradora de manganês no Amapá, por 46 anos. (Jornal do Dia, 18/02)
Paraíba: Décima Vara da Justiça Federal em Campina Grande realiza, no período de 2 a 13 de março, cerca de 200 audiências de conciliação, todas na área de execução fiscal. A iniciativa, pioneira no âmbito da Justiça Federal paraibana, foi recentemente aplicada em outros estados, a exemplo do Ceará e Rio Grande do Norte, com resultados considerados positivos. (Paraíba.com.br, 21/02)
Roraima: Câmara de Conciliação da Defensoria Pública comemora seis anos de criação e mostra crescimento gradativo no número de atendimentos. Entre 2007 e 2008, foram registrados mais de 20.472 casos solucionados pela Câmara de Conciliação que atende, basicamente, questões provenientes da área de família. (BV News, 13/02)
Ceará: Direção do Fórum Clóvis Beviláqua elege Central de Conciliação, criada há quase dois anos, como prioridade, e reafirma o ideal do Poder Judiciário cearense de consolidar a cultura do diálogo como instrumento de resolução de conflitos. Em 2008, a Central de Conciliação obteve 496 acordos nas 852 audiências realizadas, com um índice de 58,22%. (Direitoce.com.br, 20/02)
Brasília: Defensoria Pública da União no Ceará (DPU/CE) sai na frente e consegue, mesmo sem fazer parte do projeto piloto de criação das Câmaras de Conciliação Previdenciária (CCP), fechar o primeiro acordo em favor de uma assistida. (Notícias DPGU, 20/02)

Nenhum comentário :

Estante do XAD


Blogs @migos

Blogs sujos & malvados